Com a crise sem precedentes que estamos vivendo, o Home Office está finalmente se tornando realidade no Brasil. Entendo que essa tendência vai transcender a crise e vai se tornar um modelo comum por aqui. Apesar de termos diversas tecnologias que permitem o usuário trabalhar em Home Office como se estivesse no escritório, os cuidados com a segurança da informação devem ser redobrados.

Como saber se o usuário está acessando informações indevidas em seu ambiente doméstico? E se o computador pessoal do usuário for invadido? E se o usuário sofrer um ataque de phishing e tiver suas credenciais comprometidas? Essas são algumas das perguntas que surgem nesse momento.

A iManage possui um módulo de segurança específico para ajudar os escritórios de advocacia com esse desafio. O Threat Manager é um gerenciador de ameaças que monitora o GED (iManage Work), utilizando algoritmos de inteligência artificial para detectar mudanças de comportamento.

Essa ferramenta usa como base para detectar ameaças o próprio comportamento dos usuários no sistema, e envia alertas por e-mail.

Além dos alertas, os administradores do sistema têm acesso a um sofisticado dashboard com as informações dos alertas gerados para analisar as ações realizadas e determinar se, de fato, se trata de uma utilização indevida do sistema ou até um caso de invasão.