As informações de seus clientes estão em segurança no seu escritório?

Início/Gestão de Documentos/As informações de seus clientes estão em segurança no seu escritório?

As informações de seus clientes estão em segurança no seu escritório?

No Brasil não existem dados precisos, mas nos Estados Unidos, a American Bar Association promoveu uma pesquisa que revelou que 26 % de grandes escritórios norte-americanos tiveram algum tipo de incidente com vazamento de informações em 2016. Isto representou um crescimento substancial de 23% comparado a 2015. Atualmente é comum que grandes clientes determinem o compliance de segurança de suas informações em posse dos escritórios de advocacia.

Segurança é a principal preocupação em relação à tecnologia nos escritórios de advocacia em 2017. O vazamento de informações de clientes por meio de usuários mal intencionados ou ataques externos representa um grande risco para os escritórios.

Pensando nisso, a iManage lançou dois produtos com foco em segurança das informações no iManage Work :

Threat Manager

Essa ferramenta tem o objetivo de identificar possíveis ameaças dentro do iManage Work. O sistema trabalha com o conceito de “Machine Learning”. Isto é, analisa o histórico de todas as atividades nos documentos do iManage Work e determinar padrões de comportamento. Periodicamente o sistema produz um relatório de ameaças baseado em mudanças de comportamento : grande quantidade de documentos exportados ou enviados por e-mail, grande número de clientes acessados em um período e qualquer outra atividade atípica. Essas informações, que podem ser enviadas em formato de alerta por e-mail, permitem que o escritório monitore atividades suspeitas, protegendo-se de possíveis ameaças internas ou externas.

SEGURANÇA

Threat Manager

Principais funcionalidades:

  • Sofisticada detecção de ameaças internas ou externas;
  • Redução do risco de vazamento de informações;
  • Rápida investigação de possível comportamento fraudulento;
  • Reduz o número de falsos/positivos, garantindo que análises sejam feitas nos alertas mais relevantes.

Security Policy Manager

Muitos escritórios utilizam o iManage Work com um padrão de segurança aberto, onde os casos nascem com segurança pública (todos acessam tudo). Existe uma tendência para que a segurança dos casos seja mais restritiva, criando um escritório “Need to Know”. Ou seja, os casos nascem com segurança privada e apenas o grupo de usuários que trabalha no caso tem permissão na pasta e seus documentos. Há várias situações em que os clientes dos escritórios exigem que seus documentos sejam acessíveis apenas pelos advogados do time responsável pelos seus casos. O Security Policy Manager é uma ferramenta que tem o objetivo de viabilizar esse tipo de configuração. O sistema se integra com o software de gestão existente para identificar o responsável por cada caso. Esse usuário será responsável por gerenciar o grupo de trabalho do caso em questão, podendo inclusive aprovar ou rejeitar solicitações de acesso.

SEGURANÇA

  Security Policy Manager

 

Principais funcionalidades:

  • Proteção do conteúdo do iManage Work;
  • Interface gráfica Web simples e intuitiva;
  • Implantação do modelo de segurança “Need to Know”;
  • Criação de barreiras de segurança, sem a necessidade de fazer redefinição na segurança de documentos ou a reindexação de seu conteúdo;
  • Mais segurança no caso de ataques externos.
Por | 2017-10-02T14:00:52+00:00 27 de setembro, 2017|Gestão de Documentos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Em meados dos anos 80, depois de passagens pelo Bradesco e pela Digirede, começou o desenvolvimento de um software para Gestão de Escritórios de Advocacia, o LegalPad. Sempre focado em tecnologia para a área jurídica, fundou a HBA Informática e, com a fusão com a BCS, consolidou-se no mercado e participou de um período de crescimento substancial da empresa. No fim dos anos 90 especializou-se em Gestão de Documentos e participou de implantações nos maiores escritórios do país.

Deixar Um Comentário